sábado, 28 de maio de 2011

Entrevista de Matthew Lewis à Empire Magazine


A Empire Magazine está divulgado todo dia, uma entrevista com os atores e produtores da série Harry Potter e hoje foi a vez da entrevista de Matthew Lewis, intérprete de  Neville Longbottom nos filmes da série. Na entrevista ele fala das cenas de Neville em Relíquias da Morte - Parte 1 e 2, sobre as gravações do último filme da franquia, entre outras coisas. Confira a entrevista abaixo:

Neville começou nos filmes muito tímido e nervoso, mas ele teve um final bem diferente, você não acha?
Absolutamente. E isto foi algo que evoluiu naturalmente, assim como o meu trabalho. Se você observar os primeiros filmes, quando eu olhava aterrorizado para Alan Rickman ou outro ator, é porque é provável que eu realmente estava! Mas quando eu filmei o último filme, Relíquias da Morte, eu simplesmente poderia ter uma conversa com Alan, então é o mesmo tipo de evolução do meu personagem, eu suponho.

O final foi algo como uma cena de dezesseis meses, ou algo assim, não é?
Passou-se um longo tempo. Eu gravei minha primeira cena em fevereiro de 2009 e minha última em algum período no meio de 2010.

Como foi trabalhar com David Yates durante os quatro últimos filmes?
David chegou e tornou todo o ambiente o mais divertido possível. Isso nos fez ficar sempre com vontade de poder gravar. Mas em Relíquias da Morte todos nós encaramos o trabalho com mais seriedade e trabalhamos mais concentrados no filme.

Sobre esta questão, vocês atores devem conhecer seus personagens então isso fez com que vocês apenas se focassem neles.
Sim, absolutamente. Nós tivemos uma conversa antes de começarmos a gravar. David dizia “É isso que eu quero que transmitam ao público, é isso que quero que vocês representem”. Mas, geralmente, nós conhecíamos tão bem nossos personagens que foi relativamente fácil entrar no personagem e dar um aspecto natural a ele, mesmo estando muitas vezes muito cansado.

Nós realmente não vimos muito Neville na Parte 1. Mas na Parte 2, a julgar pelos livros, o personagem terá seu grande momento.
Eu me senti muito sortudo por ter estado na Parte 1, para ser honesto, porque o personagem não é presente no livro até o fim. Mas, você sabe, David disse que queria que ele ficasse na dele só para lembrar as pessoas das coisas que estavam acontecendo no retorno a Hogwarts. E foi ótimo isso ter acontecido, porque significa que eu estive presente em todos os oito filmes da saga nem que fosse durante apenas uma cena!

Sim, isso ainda conta!
Exatamente! Mas a Parte 2 é onde todas as cenas boas acontecem e foi definitivamente pesado de gravar. Como um ator, você sempre quer sentir a maneira que você está fazendo a diferença na história. Então interpretar esse personagem na Parte 2 foi apenas brilhante. Todas as cenas que estavam no livro foram preservadas lá. David é de qualquer forma um grande fã das histórias: ele sempre quer preservá-las o mais fiel possível, o que não foi uma tarefa fácil ao longo dos anos. Mas, a divisão em dois filmes tornou possível deixar a história mais fiel do que foi possível antes. E assim várias cenas de Neville estarão no último filme, assim como várias cenas adicionais.

Que tipo de cena foi adicionada?
Apenas cenas em que você vê os alunos se preparando para a guerra. O filme é totalmente focado em Harry Potter. Mas o filme também se concentra na volta de estudantes e professores e no que está acontecendo. E toda guerra é muito real. É realmente vida e morte. Eu não vou dar muitos detalhes, mas toda a gravação para mim foi muito divertida, porque havia um pouco de humor embutido ali. Havia um pouco de humor no comecinho; um pouco de humor no estilo “Revolução Francesa”. Então a guerra começa  e há toda a ação rolando e há muito drama, porque há muitas pessoas morrendo ao redor, e Neville tem que carregar essas pessoas que estão morrendo. Eu gravei diversas cenas muito diferentes. E foi ótimo.

Você já disse antes em entrevistas que Neville será visto carregando um corpo.
Sim, é verdade. Quero dizer, por Neville ser o líder ele está determinado a agir como um e, estará sempre nas linhas de frente. Eu acho que ele se sente responsável pela morte de muitos estudantes e por isso deseja retirar seus corpos dali. Mas foi um desafio. Eu realmente esperava que essas cenas fossem mantidas porque elas mostram o melhor de Neville. Há muitas cenas divertidas no qual Neville está no piloto automático e é pura adrenalina. A cena dele carregando o corpo faz Neville voltar a Terra por um minuto. Eu espero realmente que eles mantenham essa cena.

Será que você aparecerá no epílogo, que se passa dezenove anos depois? Neville é mencionado nos livros mas ele não aparece.
Sim, é verdade. Eu acho que havia menção dele se tornando um professor em Hogwarts mas eu não terei que aparecer. Meus Dezenove Anos Depois ainda são uma surpresa para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...