domingo, 29 de maio de 2011

Entrevista de Jason Isaacs à Empire Magazine



Hoje, 29, a Empire Online divulgou mais uma entrevista com um ator da franquia Harry Potter, o entrevistado da vez foi Jason Isaacs, intérprete do Comensal da Morte Lúcio Malfoy. na entrevista ele fala sobre as angustias de seu personagem, sobre a relação de Lúcio com Draco Malfoy entre outras coisas. Confira a entrevista completa abaixo:

Como você se sente agora que está tudo chegando ao fim?
É um processo difícil, porque felizmente eu continuei trabalhando, se eu começo a pensar sobre essa ideia, ela fica terrivelmente perturbadora. Muito perturbadora, principalmente porque para mim foi apenas um processo incrivelmente familiar e agradável. Indo para os Estúdios Leavesden, onde ficaram o mesmo grupo de pessoas por mais de uma década, vendo as mesmas caras no refeitório, vendo as pessoas crescendo - não apenas os atores, mas todos os 'tripulantes'. Foi um grande privilégio trabalhar com aquele elenco.


Foi realmente extraordinário!
Foi como uma fantasia, ao redor de todos, quando sentava naquelas cadeiras de lona, ​​para começar a ouvir Alan Rickman e Maggie Smith e Bill Nighy e Jim Broadbent e Imelda Staunton e Julie Walters e Mark Williams: a lista não acaba! É o tipo de coisa que os estudantes americanos pagariam um milhão de libras para fazer no verão, e eu tenho feito gratuitamente por uma década. Então, apenas como um bônus jogado lá, quase por acaso, eu consegui atuar como Lucio Malfoy. Vou sentir falta de levá-lo através das suas batalhas diferentes.


Ele é um personagem que realmente mudou.
Estranhamente, ele tornou-se mais e mais aceitável para mim. Ele tem um sofrimento absolutamente merecido. Foi este homem que investiu fortemente em seu próprio poder e status, estava ansioso para o retorno de Voldemort para que ele pudesse tomar o seu lugar de direito ao seu lado. Mas, quando Voldemort voltou, ele viu Lúcio mais vaidoso, com um vácuo narcisista de poder que lhe deixou louco, e por isso foi constantemente humilhado. Então, você viu como ele era quando estava de costas contra a parede: ele continuava usando, o seu filho e sua esposa. Então ele foi mandado para a prisão e lá foi modificado pelo processo na prisão. Ele voltou, e literalmente não sabia o seu lugar no mundo. Ele nem mesmo poderia ocupar a sua própria como o chefe da família.


Que tudo deve ser feito para fazer dele um personagem interessante de se interpretar.
Isso tudo fez dele um personagem bastante interessante para interpretar. O que é interessante é que antes de tudo para atuar você tem que mudar muita coisa, pois a maioria das pessoas que me rodeiam não tiveram a oportunidade, e depois você tem que descobrir como 'pagar a dívida'. Uma das muitas coisas admiráveis ​​sobre o processo de trabalho é ele poder ser assistido pelos realizadores, e vários diretores – David Yates, ultimamente – e David Barron e David Heyman, realmente tomar as rédeas e assumir os filmes não em um sentido diferente dos livros , mas se uma forma totalmente própria, como uma experiência cinematográfica.


Então, quando chegamos ao último livro, todos tinham a sensação de que eles tinham que entregar algo que era muito cinematográfico e eles tiveram que fazer o que eles sentiram que precisava ser feito para o público, mesmo que os livros não estejam interessados ​​nessas áreas . Alguns dos personagens se desenvolveram ao longo dos filmes de formas ligeiramente diferentes. Então, quando chegou a vez de Lúcio, houve uma discussão constante entre David Yates e eu no set quando estávamos começando a gravar as últimas cenas: qual deve ser o último momento de Lúcio? Deve haver um último momento? Se ele morrer? Ele deveria ser encontrado escondido atrás de uma cortina? Ele deveria estar atrás de Draco? Eu não tenho nenhuma ideia do que vai acabar no corte final. Muitas vezes, você teve esse tortuoso processo que termina com literalmente nada no filme. Mas tentar encontrar o espaço em um filme onde há essa sequência de ação gigante e esta obrigação de sentir a adrenalina de tudo isso, satisfazer o desejo do público e dizer adeus a todos os personagens foi complicado. Regravamos um breve momento, que eu acho que foi perfeito para o que Lúcio iria fazer, mas, novamente, poderia estar nos extras do DVD, então estou um pouco sem jeito de falar sobre isso.


Você pode nos dizer alguma coisa sobre isso?
Nós filmamos um pouco, um pouco. A coisa sobre os filmes de Potter é que, como eles são muito grande, você tem que aproveitar tudo nos três segundos disponíveis. Mas é triste dizer adeus, porque eu achava que ele era um personagem interessante e complicado. A câmera adora segredos e vidas secretas, e certamente com Lucio havia muitas camadas acontecendo. Não foi como ele queria que o mundo o visse, o que ele conseguiu expor, não era o que ele queria que o mundo o visse, e então o que realmente acontece, é que esse homem prefere ser covarde e egocêntrico. E racista, terrivelmente racista! Ele foi deixado à beira da estrada e constantemente ambicionado a voltar a um tempo que ele pensou que era melhor.


Você disse que o personagem se tornou mais aceitável do que ele transparece…
Não é mais aceitável, mas acho que havia mais fragilidade nele. Ninguém jamais ficou como Lúcio, mas era mais fácil de entendê-lo com o passar do tempo. Todo mundo sabe como ele se sente, querendo sugar até a intimidação. Ele cresceu em seu próprio interior. Acho que todo mundo pode reconhecer – não em seu próprio comportamento – o que é má criação, e que pode acontecer quando a identidade está fora de controle, e o narcisismo desenfreado, e como o racismo é o medo e a ignorância. Eu acho que você tem que ver todas aquelas cores em Lúcio, pelo menos é isso que eu tentei expor.


É também uma relação fascinante entre Lúcio e Draco, como ele envenena seu filho.
Tom [Felton] teve que mudar na atuação também, mas foi ótimo para nós dois, eu acho. Eu sempre senti que eu estava lá, não necessariamente como um roteiro a ele, mas para que ele pudesse entender quem ele era. Quando cheguei eu era o tipo de valentão monstruoso e insensível que Draco acabaria se tornando. Então você encontra Draco sendo muito cruel no primeiro filme, e aí você conhece seu pai e diz: “Eu entendo, eu entendo porque ele é assim!”. Há uma cadeia ininterrupta de parentesco abusivo, e ninguém sabe quando vai parar!
Até o momento que você começa com os dois últimos filmes, você vê Draco saindo das sombras de seu pai, porque ele pode finalmente ver o que é seu pai. Há aqueles momentos seminais: quando todo mundo está contra a parede e as coisas estão realmente perigosas, eu ia até ele para dizer onde ficava à porta de saída. Usava ele, a fim de restaurar o meu nome, e ele não estava em seus melhores momentos. Há um momento no final do filme, onde, muito brevemente, em minha mente eu penso que eu estou tentando escolher entre ser um bom pai e ser um general leal. Pode ser apenas uma borda do filme, mas para mim isso foi um momento grande para Lúcio, e eu acho que é um grande momento para Draco. Aquelas pessoas que leram o livro sabe do que estou falando, mas para mim ele se torna extremamente heróico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...