quarta-feira, 6 de julho de 2011

Set report de Relíquias da Morte liberado pelo site IGN!


Como postamos antes, diversos sites tiveram a oportunidade de visitar os sets de filmagem de Relíquias da Morte - Parte 2 no início do ano passado para fazer um relato de como foram as gravações, o set report. O site IGN liberou a pouco o seu próprio set report sobre as filmagens do último longa da série Potteriana, a matéria inclui também diversos comentários dos atores do filme!
Lembramos a todos que a matéria foi originalmente feita ano passado mas só foi liberada agora por isso em uma pequena parte do texto haverá um suposto rumor de que o epílogo (19 anos depois) foi cortado do filme, o que já foi comprovado que é mentira. Confira o set report abaixo.
“Tudo termina aqui” diz o pôster novo de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2. Mas não sem uma luta.Então o elenco e a equipe disseram ao IGN (quando visitamos o set quase dois anos atrás) que o final será de longe o episódio da série mais cheio de ação. 
Devemos pensar assim também, porque – vamos ser honestos – o seu antecessor foi um pouco carente. Um filme de estrada estranhamente sem envolvimento que viu o trio adolescente em plena perseguição de duas horas, enquanto Voldemort manobrou peças de xadrez na narrativa, parecia que era: uma provocação sem grande pagamento. 
Para a Parte 2, esperamos, o pagamento. 
“É ação sem parar”, disse Daniel Radcliffe, que comentou durante a filmagem.
“O primeiro filme é uma coleta de informações e recolher todas as coisas que precisamos para entrar na batalha final”, disse ele. “O segundo filme é a batalha final.” 
O diretor David Yates concorda, dizendo-nos que a Parte 2 não vai gastar tempo prepararando o cenário, ou lembrando o público o que aconteceu antes. 
“Ele não tem começo”, disse ele. “Você só cai de pára-quedas lá dentro. Os fãs viveram seis ou sete filmes e eles não precisam de qualquer preparativo... Começa e bang: você está imediatamente nesta grande, alta e emocionante ópera.”
Como a maioria de vocês sabem, a primeira parte de Relíquias da Morte terminou com Voldemort na posse do mágico galho que comanda tudo- a Varinha das Varinhas. 
Nem tudo está indo em direção ao antigo plano do sem-nariz, porém, Harry e sua turma têm tentado sistematicamente destruir as Horcruxes. Com o último esconderijo na Sala Precisa de Hogwarts, Voldemort reúne os Comensais da Morte para um ataque total contra a escola de Magia e Bruxaria. 
Ele dá um ultimato à Ordem da Fênix, que estão protegendo a escola: “Desista de Harry, ou serão destruídos.” Obviamente, eles escolhem lutar, preparando o terreno para a mãe de todas as batalhas – e um confronto entre Potter e seu inimigo.
Voltar para Hogwarts é um alívio depois da Parte 1. O mais famoso do mundo onde a escola sempre teve seu personagem mais depreciado, Potter, com a sua escadas móveis, pinturas com vida e tomadas de decisão que combinam para criar uma atmosfera mágica da série Harry Potter. Quem não gostaria de está a bordo lá? 
Isto levará ao centro do palco na parte 2 com a chegada da Batalha de Hogwarts. Nos foi dito que vai ser uma ação espetacular como nenhuma outra – uma parte apropriadamente definida e épica que vai fechar a curtina sobre a franquia em uma chuva de cinzas e cinzas. 
Tivemos um gostinho do tamanho do caos em nossa visita. Tarde da noite nos encontramos na frente do enorme set de Hogwarts. Maggie Smith, que interpreta a professora McGonagall, estava organizando as defesas, que na nossa cena envolvia algumas brincadeiras com Simas Finnigan (Devon Murray) sobre o seu “gosto por pirotecnia”. 
Descrevendo a cena para nós, o produtor David Barron disse que era o ponto de partida para a batalha final. “Snape foi expulso da escola, Voldemort fez seu ultimato. Sabíamos que estava chegando, mas este é o verdadeiro começo do fim”, disse ele. 
Warwick Davis, que interpreta o Professor Flitwick, também aparece na cena e o ator estava claramente encantado por estar envolvido em tantas partes de ação pela primeira vez na franquia. 
“Eu tenho uma varinha desta vez!” ele sorriu. “Antes eu não usa muito minha varinha, por isso é bom que desta vez eu finalmente chegue ao elenco com algumas magias e despache uns poucos Comensais da Morte.” 
Durante a sequência, o trabalho de Flitwick é colocar o escudo ao redor de Hogwarts e trazer à vida as estátuas de pedra e guardiãos. 
“É um momento crucial porque é o último recurso utilizar este tipo de sistema de segurança e fazer com que todas as estátuas saiam e guardem o perímetro. É uma situação de bloqueio para Hogwarts.” 
Além de seu evidente talento atuando, Warwick também é um agente de elenco extremamente bem sucedido para os atores de pequeno porte, e foi o seu trabalho para fornecer mais de 60 duendes para a cena de roubo do banco Gringotes. 
“Encontrar pessoas suficientes com a altura que eles queriam, que têm as habilidades e a resistência e a capacidade de desempenho para interpretar os duendes é – ouso dizer – uma ordem de altura.” 
Voltar para a batalha final, e pela quantidade de telas verdes presente em todo o lugar, toda a seqüência será uma bonança de efeitos especiais. 
No entanto, entre as estátuas lutando e vassouras explodindo está um dos momentos em que Daniel Radcliffe estava particularmente entusiasmado: uma beijo entre Harry e Gina que você não vai encontrar no livro. 
“Eu tenho que dizer que foi a minha sugestão!” disse Radcliffe. “Mas ele é feito de uma forma muito dramática, é como se você estivesse saindo com pressa. 
"Foi um daqueles momentos em que potencialmente é a última vez que eles veem uns aos outros. Eles não têm muito tempo eu quero dizer se eu estivesse nesta situação eu beijaria... bem quase todo mundo, se eu achasse que o fim estava chegando!" 
Filmar esta parte foi bem mais estressante para o ator. E a caminhada final de Potter, pela Floresta Proibida, é claro – em que ele assume, ele tem que morrer pela mão de Voldemort, a fim de derrotar o bruxo das trevas. 
Quando ele passa por entre as árvores, ele é visitado pelos fantasmas dos parentes mortos. É um momento emocionalmente presente no livro e, realmente, a cena que a série toda esperava. 
“Esse foi o momento que eu mais esperava para filmar”, disse Radcliffe. “Então, naturalmente, me deixou esse sentimento em que eu não tinha feito bem o suficiente. É uma cena engraçada para filmar quando você coloca tanta pressão sobre si mesmo, eu passei o dia inteiro pensando: este é o momento mais importante no filme. Ela tira sua objetividade... mas eu dei-lhe tudo.” Vamos esperar pra ver no que dá. 
Outra cena que Radcliffe, e toda a equipe parece ter tido problemas foi com o muito discutido epílogo. O livro termina no 19 anos depois e mostra Potter, Gina, Rony e Hermione embarcando seus filhos no trem para Hogwarts na plataforma 9 ¾. Muitos fãs odiaram a sequência de qualquer maneira, e presumivelmente ficaram felizes quando David Yates anunciou que poderia cortar do filme, citando tempo insuficiente para editá-lo e inserí-lo. 
Hmm. Anteriormente, quando falamos com o elenco, mesmo que eles não sabiam o que iria acontecer no final, havia preocupações evidentes sobre a cena.
“Isso parece ótimo para mim, mas eu não faço o julgamento final”, disse Radcliffe. “Foi uma peça de divisão do livro. Eu pessoalmente gostei, mas eu conheço um monte de pessoas que realmente não gostaram.” 
O elenco estava tentando conseguir próteses para a cena e, aparentemente, roupas que caiam bem em Rupert Grint e foi “muito engraçado”. “Ele não perdeu muitos almoços”, disse Radcliffe. Mas pode ser por isso que a cena foi realmente cortada – foi interpretada como comédia, quando realmente não era. Radcliffe admitiu que seria uma vergonha se os fãs vissem como ultima imagem uma reforçada digitalmente de Rupert Grint. Pelo menos ele vai estar no DVD. 
ATUALIZADO: Parece que os relatórios iniciais estavam errados e o epílogo faz parte do filme final. Nós vamos ter os nossos pensamentos sobre a sequência quando chegar a crítica mais tarde dessa semana. 
Então, ao invés, presumivelmente, o filme vai terminar logo após o confronto de Harry com Voldemort. Durante nossa entrevista, Radcliffe foi questionado se seu personagem tinha “se tornado um homem” durante o curso do filme. O ator disse “não”. 
"Na verdade eu acho que é muito importante que ele não seja [um homem] a qualquer momento durante a série realmente. Ele é ainda um menino e é isso que o torna tão eficaz e tão terrível quando Voldemort tenta matá-lo. Quero dizer, ele realmente chuta sete sinos fora dele. Torna-se mais perturbador, se é uma luta entre um homem e uma criança." 
Finalmente, com o fim da franquia iminente, todos os envolvidos estavam em humor reflexivo. Se você é um fã do império de JK Rowling onipresente ou não, até mesmo seus críticos mais severos tem que admitir que em termos puramente logístico a franquia é sem precedentes. Oito comercialmente bem sucedidos e, em sua maior parte, criticamente foram filmes bem-considerado em uma série inédita na história de Hollywood. 
Como Potter contrariou a lei dos rendimentos decrescentes? Designer de produção Stuart Craig avalia que a capacidade da franquia para remodelar durante a sua corrida de dez anos é o segredo para seu sucesso. “Acho que a mudança do diretor foi excitante e estimulante e inteiramente bom para todo o projeto. Eu acho que trocar o câmera-men também,para se ter um olhar diferente.” 
David Barron acha que é o material de origem. “O público ama tanto que temos realmente que estragar tudo para não ver o filme. Há muito boa vontade, onde normalmente você está começando do zero e com a esperança de conquistar o coração da platéia." 
"Eu disse ao (co-produtor) David Heyman anteriormente: nunca tivemos tão bem, e nós nunca conseguiremos novamente algo tão bom." 
Ele poderia ter falado para os fãs de Harry Potter, que foram incrivelmente sortudos de desfrutar de sete mega-orçamentos muito bem feitos de adaptações de suas histórias favoritas na última década. Oito partes tão polidas e espectaculares como sempre, mas mesmo com o final emocionalmente satisfatório, francamente, a série de exigências, não será fácil.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 estreia em 15 de julho deste mês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...