quinta-feira, 7 de julho de 2011

Entrevista de J.K. Rowling sobre o filme Relíquias da Morte - Parte 2



Foi divulgada um entrevista com a autora da série Harry Potter, J.K. Rowling, sobre o último filme da franquia Harry Potter chamado Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2. Na entrevista Rowling fala sobre diversos aspectos do filme e sobre o fato de ele ter sido realmente fiel ao livro. A entrevista foi divulgada através de um vídeo, mas você pode conferir a tradução de alguns trechos logo mais abaixo:

Há uma quantidade gigantesca de ação neste filme; é um filme de guerra, na verdade. A Parte 1 foi um filme na estrada; e a Parte 2 foi um filme de guerra. É incrivelmente triste em algumas partes, muito empolgante em outras. Eu senti que todos os personagens principais têm momentos sublimes, aqueles que eu sempre tive mentalmente como os sete principais – que são Harry, Rony, Hermione, Gina, Neville, Luna e Draco – então, para mim, os sete maiores, todos eles têm momentos fantásticos neste final, nesta batalha purgativa. Você pode provavelmente dizer que eu o amei. Acho que é provavelmente o melhor.” 
Um grande tema ao longo dos livros e filmes, Dumbledore expressou muito bem no comecinho da série, no final de Pedra Filosofal, quando Harry diz “ele não está derrotado”, e Dumbledore diz que não, mas se mais um pessoa o enfrentar e a próxima também, nós podemos refreá-lo. E isso vai diretamente ao coração da série, que é a questão: “Por que lutar?” Nós aceitamos a inevitabilidade do mal no mundo e aceitamos que as coisas não podem ser sempre justas. 
Aceitamos que as coisas jamais serão perfeitas. Por que lutar, por que lutar? Essa é a questão a que todos os personagens respondem à sua própria maneira; alguns dizem “Não estou lutando, tenho só que aceitar o inevitável”. Outros dizem “Lutarei até morrer, para fazer do mundo um lugar melhor, para salvar um amigo.” E eu suponho que é disso que se trata a batalha final. 
Eles fazem isso perfeitamente no filme, que é onde eu fiquei realmente feliz por eles terem sido fiéis ao livro, porque a jornada de Snape é tão importante e um grande eixo dos livros e não pode funcionar sem Snape, mas ele é muito mais que canal para informações. É um personagem interessante e é – eu acho que todos os meus personagens, sem exceção, com Harry incluso, são falhos – Eu não penso que tenhamos uma pessoa totalmente boa ou totalmente ruim, exceto Voldemort. Ele é inteiramente mal; não há salvação para ele.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 estreia no dia 15 deste mês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...