terça-feira, 28 de junho de 2011

Entrevista de Matthew Lewis ao Los Angeles Times


O LA Times divulgou uma nova entrevista com o ator que interpreta Neville Longbottom nos filme da série Harry Potter, Matthew Lewis. Na entrevista Matt fala, entre outras coisas, sobre o papel de Neville Longbottom na batalha final de Hogwarts, sobre a cena que mais gostou de filmar e a mais desafiadora. Confira a entrevista abaixo:
Neville é um dos personagens mais impressionantes dos livros. Ele poderia ter sido O Eleito em vez de Harry. Isso influenciou na sua atuação? 
Bem, eu quero dizer, não nos primeiros anos. Eu não tinha lido o quinto livro; ele não tinha sido lançado na época quando eu estava fazendo Neville nos primeiros filmes, então não era algo do qual eu tinha ciência. E então depois do livro ter sido lançado e ter lido você percebe como seu personagem é crucial e ainda como ele poderia ter sido importante. Sim, foi interessante.Não creio que Neville estivesse ciente de tudo o que acontecera. Acho que ele é o tipo comum de garoto que acaba sendo pego nesta situação maluca. Harry é um herói e Neville não. Ele é apenas uma criança normal e acontece de ele se encontrar nesta situação; e ele faz a sua parte. Acho que é um tanto quanto afetuoso. Amo a idéia de que ele não estava ciente de todas essas profecias e tudo mais e de como simplesmente ele é importante e especial na verdade. Ele cresce com isso. 
Ele faz o que considera correto, sem levar em conta o caos em sua volta? 
Exato. Essa é a parte legal. Ele tem um coração maravilhoso, tem coragem e não tem interesse em jogatinas. Ele apenas quer permanecer leal aos seus amigos e fazer a coisa correta. 
Ele parece mais ser da Lufa-Lufa quando você o conhece. No último filme, ele tem o seu momento de Grifinória? 
Isso é aquela coisa estranha que Jo [J. K. Rowling] fez quando escreveu o personagem. Todo o mundo estava meio que pensando “Bem, por que ele está na Grifinória?” e isso mostra que você não tem de ser perfeito. Você não precisa ser um herói dublê de Brad Pitt só para ser corajoso e útil aos seus amigos e fazer o que é preciso quando realmente importa.Acho que todo mundo pode meio que se identificar com isso de alguma maneira, particularmente de voltar ao tempo das pessoas na escola. Por exemplo, eu não estava no time de futebol da escola ou o que for, mas isso não importa. Você ainda pode fazer diferença… Ele observa e aprende com Harry. Eles são pessoas muito semelhantes em termos do que acontece aos seus pais no passado e eu creio que ele se inspirou muito em Harry, particularmente nos filmes 5 e 6. E agora ele se envolveu neste papel enquanto Harry esteve distante e ele realmente se responsabilizou. Ele mudou muito. Percorreu um longo caminho. 
Nós o veremos como líder de um exército? 
Há alguns momentos legais nos quais McGonagall está dando instruções e Neville recebe uma tarefa para fazer e ele conduz sua tropa e vão. É algo muito legal. Neville é um líder neste filme. Há alguns momentos na Sala Precisa com a Armada de Dumbledore no qual nós realmente vemos Neville como este líder de resistência, um líder que está instruindo os alunos o que fazer, aonde ir. Ele está experiente neste filme, um veterano de guerra espancado. 
Qual foi sua cena favorita de filmar neste filme? 
Todas as seqüências de batalha foram incríveis. Fazer façanhas e coisas como isso não é algo que se faz todos os dias. Trabalhar com explosivos e correr de lugar em lugar, disparando feitiços e usando espadas e tudo mais – não é algo que você faz sempre. Então, foi simplesmente muito divertido de gravar, indo ao trabalho e sendo capaz de fazer tudo isso e uma bagunça por toda a parte e se divertir. 
Qual a parte mais desafiadora? 
Tive um par de cenas com Ralph Fiennes que foram muito aterrorizantes, porque ele é muito bom no que faz. Ele é tão bom interpretando Voldemort e ele o fez de maneira muito sinistra e maligna no estúdio. Isso ajuda você a entrar no personagem, eu posso lhe dizer isso. Mas ao mesmo tempo, eu fiquei apavorado! Eu estava nervoso. Estava pensando “Ai, meu Deus, é Ralph Fiennes. Que ator incrível! E eu tenho esta cena com ele”. Mas eu me diverti, você sabe. É no que eu me envolvi no papel – tive que me impulsionar e ver se eu poderia fazer essas coisas.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 estreia em 15 de julho deste ano! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...