Em recente entrevista ao MB, o diretor David Yates comentou sobre a gravação do último filme da franquia Potteriana. David comenta sobre como foi a gravação da "última cena" de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, sobre a participação de J.K. Rowling nas produções dos filme entre outras coisas. Confira uma parte da entrevista de Yates abaixo:
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 estreia em 30 dias!!No último dia de gravação com Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, quando eles foram ao estúdio juntos e filmaram sua cena final, como foi?“Nós gravamos uma cena no viaduto, fora de Hogwarts, e foi tranquilo de verdade. Foi um dia realmente ensolarado. Estava tudo iluminado. E é uma cena muito delicada em que eles meio que refletem acerca de tudo que aconteceu, das batalhas e tudo, e eles dão aos mãos e a câmera se afasta. É realmente algo delicado, uma cena adorável.Eu disse, ‘Olha, pessoal, esta é a última cena que faremos com vocês três juntos diante de uma câmera. Então, não é apenas a cena final desses três personagens nesse filme. É a cena final de vocês na série. É isso que vai acontecer hoje.’ E isso inspirou com um tipo de emoção que foi de fato tocante.”
Alguma vez você já falou com J.K. Rowling sobre a adaptação desses livros e as escolhas que você fez, particularmente da sua impressão contemporânea?“Nós nunca tivemos uma conversa grande sobre isso porque estava muito presente nos livros. Ela leu o roteiro e ficou totalmente satisfeita a respeito do jeito como tínhamos adaptado a história. Ela sempre estava muito entusiástica sobre o roteiro, de modo geral. Mas ela sempre foi prestativa de verdade e nós tivemos uma boa conversa sobre umas poucas cenas da Parte 2. Eu a perguntei ‘O que você estava pensando quando você escreveu estas cenas?’ E ela foi realmente solícita.”
J.K. Rowling esteve na produção neste filme, então como foi? Como sua função foi expandida nele?“Sabe, não teve muitas novidades em relação aos outros filmes, honestamente. Ela é sempre a que mais apoia. E sempre muito prestativa e gentil e eu acho, por ela ter estado lá durante todo esse tempo, já era tempo do seu nome estar lá. Ela quer estar lá conosco; é um privilégio de verdade.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário