terça-feira, 24 de maio de 2011

Entrevista de Steve Kloves e Stuart Craig a Empire sobre o roteiro de Relíquias da Morte - Parte 2



O roteirista de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, Steve Kloves, e o produtor Stuart Craig deram uma entrevista a Empire falando sobre o roteiro, e a necessidade de criar novos cenários em Hogwarts para a Batalha Final.

“A batalha, no sentido de combate, particularmente não me interessou muito” disse Kloves. “Eu sabia que (o diretor) David Yates e sua equipe a fariam com grande escala e espetáculo, mas David e eu conversamos e concordamos que nós deveríamos envolver os personagens e emoção em tudo o que aconteceria. Então não foi simplesmente “Oh, olhe, estamos explodindo tudo”. 
“Nós queríamos envolver Neville, ou Simas. Estas foram as coisas mais difíceis. Eu literalmente gastei mais de três meses trabalhando na sequência da batalha, escrevendo e revisando com David Yates, adicionando diálogos e dando ritmo para a batalha”
Já Craig disse: 
“Nós havíamos visto outras sequências de batalhas onde não dá pra entender onde cada pessoa está e com quem estava lutando. Nós estávamos determinados a deixar claro aonde cada uma estava, então nós criamos uma encosta cheia de pedras no lado oposto a entrada para Hogwarts, onde Voldemort estava, com o foco de ataque para a entrada para o Salão Principal”. 
“Além disso, o pátio em que os defensores de Hogwarts se reuniam não era grande o suficiente, então, a pedido de David Yates, nós o deixamos muito, muito maior”

Discutindo a respeito de alguns dos sets retratados durante a Batalha de Hogwarts, Stuart Craig confirmou que sua equipe tinha criado alguns novos “do nada”.
“A história, e o roteiro de Steve Kloves, falou sobre muralhas, então tínhamos de decidir o que faríamos com elas. Onde elas estavam e para onde iriam”, ele disse. Nós encontramos um lugar dentro da geografia existente, que dava para o pátio, e você podia ver a Torre de Dumbledore. Então nós inventamos um enorme interior e um espaço externo, um sótão com as muralhas ao longo dele. 
“Isso satisfez a narrativa; era um lugar para um dos confrontos entre Harry e Lord Voldemort. Eles estão focados nessa luta de vida e morte e aparatam juntos no pátio e sua batalha pessoal continua lá. O fato de ela ser interior e exterior torna ainda mais interessante e foi mais divertido – o que era muitas vezes a nossa razão de fazer as coisas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...