quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

David Heyman fala sobre prêmio honroso que Harry Potter receberá no BAFTA 2011



O produtor David Heyman falou à BBC News sobre o prêmio de honra que a saga de filmes Harry Potter receberá neste domingo no British Film Academy Awards (BAFTA 2011) pela contribuição ao cinema britânico. Leia citações abaixo:
Temos feito esses filmes por 10, 11 anos e agora toda a viagem tem sido absolutamente fantástica. Mas obter este reconhecimento do BAFTA é algo extraordinário, inesperado e um deleite. Nós não fazemos filmes para o legado. Fazemos filmes para fazer os melhores filmes possível. A coisa mais importante é que os espectadores apreciá-os. Até agora, eles parecem ter gostado deles. O fato de que conseguimos prêmios como o prêmio Michael Bokon é uma grande honra e algo como tesouro para todos os membros do elenco e da equipe. Mas essa é realmente a cereja no topo do bolo.
Nós vimos as pessoas crescendo ao longo dos 10 anos de Harry Potter e aprendendo seu ofício. Tem sido um grande campo de treinamento para tantos. Então, espero que essas pessoas continuem a trabalhar e crescer dentro da indústria. Eu acho que trabalhando em filmes gera novos talentos e esperamos ter sido parte disso.
Eu acho que de certa forma nós crescemos como os efeitos visuais têm crescido. Você olha para os efeitos visuais do primeiro filme e, francamente, eles são um pouco viscosos. Você pode ver como a qualidade dos efeitos visuais melhorou, de modo que eles melhoraram em nossos filmes. E eu acho que em termos de efeitos visuais britânicos, em particular, temos uma parte desse crescimento e desenvolvimento.
Harry Potter tem sido único. Tenho certeza de que nunca farei parte de algo parecido com isso novamente. Haverá outras experiências únicas e especiais na minha vida e na minha carreira, tenho certeza. Eu espero. Mas não vai ser nada como Potter. Se algo estiver para vir de novo e eu tiver a sorte de fazer parte dela, eu agarro num piscar de olhos. Mas eu acho que é improvável. Para mim, eu estive envolvido com isso desde 1997. Estou sendo valorizado nestes últimos 14 anos. Eles foram incríveis.
Fonte: CdS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...