sábado, 2 de julho de 2011

Imagens inéditas dos sets de Relíquias da Morte - Parte 2



A Entertainment Weekly divulgou imagens inéditas dos sets de filmagens do último filme da franquia Potteriana, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2! As fotos mostram, respectivamente, o Ministério da Magia, o Salão Principal de Hogwarts, a parede por trás do Salão Principal, o Pátio Exterior, o Salão Principal destruído, a sala Precisa e a Rua dos Alfeneiros. Confira-as abaixo em altíssima resolução com uma descrição feita pela própria EW:


O Ministério da Magia:



O Ministério da Magia, aquele formigueiro agitado de burocracia, foi um dos maiores sets e de trabalho mais intensivo construído para a série. Mas enquanto o Ministério representa o coração do mundo bruxo, Craig teve inspiração para seu trabalho de um exemplo muito mais trouxa de trabalhos públicos. "A primeira coisa que resolvi é que fica abaixo da terra," Craig disse sobre o Ministério. "Então imediatamente comecei a olhar o Metrô de Londres. Um metrô é o formato mais aparente, então desenhamos desta forma, e fez sentido, uma vez que os túneis é o transporte mais comum deles." Os azulejos escorregadios da cerâmica alinhadas na parede são parecidos com as estações de metrô de Londres, e a aparência moderna serviu para um bom contraste com as outras grandes locações da série. "Fez sentido fazer do Ministério utilitário e não tão gótico como Hogwarts". O homem dos artefatos, Kevin Herbert, visto à direita, achou difícil partir depois que a produção teve seu desfecho no último outono [primavera no Hemisfério Sul]. "Foi estranho depois de todos estes anos", ele disse. Agora ele passa os dias arquivando os sets e artefatos para um museu Potter em Leavesden, que deve ser inaugurado em 2012.

O Salão Principal de Hogwarts:



O Salão Principal foi um dos primeiros sets que os produtores construiram e foi um dos únicos que durou uma década. "Todos os bancos foram construídos à mão, e isto custou bastante dinheiro", disse McMillan. "E então custou ainda mais para que eles parecessem antigos. Os produtores estavam positivamente surpresos com isto, mas pagaram. E claro, dez anos depois, eles ainda são maravilhosos, então foi um ótimo investimento." O público mal pode ver alguns dos elementos mais impressionantes do set, como as ampulhetas da Taça das Casas (fotografado ao fundo direito) e um enorme painel pintado a mão que circula o set inteiro. "É uma grande pintura fosca da vista de Hogwarts", disse Craig", "então toda vez que tivermos uma espiada de uma janela, veremos o fundo. Para uma cena, deveria ser inverno, então pintamos neve em cada cume."

A parede por trás do Salão Principal:



Melhor do que simplesmente confiar no apoio do fundo verde para produzir as montanhas espiadas das janelas do Salão Principal, nos filmes de Harry Potter utilizaram-se um dos truques mais antigos dos livros de cabeceira de design para sets: um painel fosco pintado à mão circulando todo o set. "Estas montanhas, são uma versão comprimida das montanhas escocesas de verdade," disse Craig. "Viajamos de carro por aí e combinamos diferentes áreas, uns 45 minutos de distância uma das outras, para criar a vista."

Pátio Exterior:




As montanhas de novos cascalhos levaram trabalho. "Começou com um cubo de poliestireno, que foi jogado em algum lugar e rolado em outro, até que finalmente foi pintado", disse a decoradora Stephenie McMillan. "Existia uma verdadeira cadeia humana de produção de cascalho que pareceu durar meses e meses. Pensamos que era necessário, mas então precisaríamos de mais e eles teriam que começar de novo.
Cascalho nunca serão o suficiente."

Salão Principal destruído:



Hogwarts fica praticamente destruída depois da batalha do oitavo filme, mas acabar com a escola para estas cenas foi mais um trabalho de construção do que de destruição. "Não é só dar socos nos sets", disse o designer de produção Stuart Craig. "Você só vai deixar um monte de isopor visível e emboçar. Então tivemos que construir novos sets do zero". E para deixar estes sets aparentarem destruídos recentemente, eles precisaram de muito cascalho. O departamento de artefatos trabalharam sem parar na produção de milhares de pedras artificiais, como estas, usadas para o Salão Principal (aqui dicas denunciadoras de tela verde por trás delas).

Salão Precisa:



A Sala Precisa ajudou muito um estudante de Hogwarts que procurava um banheiro, mas para os membros da Armada de Dumbledore, serviu para uma razão mais importante: um refúgio enquanto a escola estava sob o controle dos Comensais da Morte. "Tentei ter inspiração em acampamentos militares, já que é uma folga enquanto tanta coisa ruim está acontecendo do lado de fora," disse Craig. "Com sorte ainda há muitas destas em Londres".

Rua dos Alfeneiros:



Os Dursley moram num clichê suburbano do qual Harry, que passa lá os verões, deseja sair. "Originalmente, era uma locação de verdade", disse Craig, descrevendo Bracknell, uma cidadezinha próxima a Reading, Inglaterra, utilizada para "Harry Potter e a Pedra Filosofal". "Chris Columbus, gostava da característica homogênea e repetitiva dela. "Mas o roteiro começava a pedir cenas mais complexas envolvendo magia (e efeitos especiais, que a produzia), e ficou impossível de continuar a filmar em locação. "Ficou mais e mais difícil, então acabamos construindo num modelo de igual dimensão da rua completa [na imagem], o que, na vardade, é bastante incomum."


Confira todas essas imagens em maior tamanho na Galeria Gryffindor clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...