segunda-feira, 13 de junho de 2011

"Set Preview" de Relíquias da Morte - Parte 2 com relatos de Daniel Radcliffe



A versão australiana do site Telegraph publicou uma matéria conhecida como "set preview" sobre os bastidores da Batalha final que acontece em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2. Na matéria Daniel Radcliffe fala sobre como aconteceram as gravações da sequencia de cenas da batalha. Confra a matéria abaixo:
PS: A matéria contém Spoiler.


De um lado, Maggie Smith [Minerva McGonagall] está liderando um mar de crianças de uniforme. Do outro está Voldemort com sua tripulação.
O elenco, Emma Watson, Bonnie Wright, Matthew Lewis, Evanna Lynch, Warwick Davis – estão com mais 35 adultos, 102 jovens e 20 stand-ins [substituto temporário de um ator] através de todo o set. Um dos stand-ins imitava um ausente Ralph Fiennes como Voldemort, incitando o lado do bem. “Harry Potter não é um herói” ele dizia. “De hoje em diante, vocês depositarão sua fé em mim!”
Voldemort chama Draco Malfoy [Tom Felton] para juntar se a ele. Harry Potter se mantem longe da chuva e da cena. Virado de costas para a ação, Daniel Radcliffe sorri e diz: “Eu conheço tudo isso. Eu não preciso ver tudo isso de novo”.

“Essa cena é amaldiçoada ou alguma coisa do tipo” diz Dan, balançando a cabeça. “Nós tentamos filmar essa cena por um período de provavelmente oito meses ou mais, e voltamos, voltamos e voltamos a gravá-la, em todos os estados de clima possível – neve, chuva, sol.” 
“Toda vez que nós a gravávamos havia sempre alguma coisa que estava faltando em alguma parte dela. Mas ela será uma cena incrível”.
O diretor David Yates chamou o elenco e equipe de volta a ação. Radcliffe diminui sua voz e susurra “Vamos todos assistir”.

“Nessa cena em particular, Voldemort se dirige ao exército e oferece anistia. Ele diz “Qualquer um que queria mudar de lado, agora é sua hora”. Então ele chama todos que estão do outro lado, apontando para a esquerda, dizendo “Quem está lutando por Hogwarts, junte-se a Voldemort”.
Durante esse período, Yates se desdobrou para filmar a segunda parte da cena – aqui Matt Lewis, o “nerd” Neville Longbottom, revela uma bravura desconhecida, se dirigindo de maneira a encarar Voldemort e defender a honra de Harry. Essa atitude desencadeia uma série de eventos que Radcliffe descreve como “uma batalha de 20 minutos”.
Dan comentou sobre o corpo de silicone de Harry que Robbie Coltrane, Hagrid, carrega da Floresta Proibida para Hogwarts após Voldemort ter “matado” o garoto. O ator revela que ele ficou grato de como o filme foi fiel ao roteiro de Steve Kloves, e que ele nunca teve que reler o livro de J.K.Rowling em busca de parcelas da história quando estas estavam sendo filmadas.

“É fato que manter-se fiel ao livro o torna mais assustador. Eu o vi e foi como ‘Oh, wow, ele parece muito bom’.  É um pouco estranho, eu suponho, mas é uma das coisas que você começa a se acostumar mais e mais ao ver, e vai ficando menos surpreso”.

“Muito bem feito como eu o imaginava para um script, certamente” ele disse, mais material-de-fato do que melancólico. “Uma vez que o script está fiel eu não preciso me preocupar muito em retornar aos livros. Mas sim… é tão épico, aniquilador e sombrio quanto é preciso ser”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...