quinta-feira, 23 de junho de 2011

Entrevista de Matthew Lewis à Parade Magazine


Em recente entrevista à Parade Magazine, o ator Matthew Lewis, intérprete de Neville Longbottom nos filmes da franquia Harry Potter, falou sobre a evolução de Neville na série, suas amizades com o elenco principal, a destruição dos sets de filmagens, a sua cena preferida nos filmes e se representaria Neville outra vez se J.K. Rowling decidisse fazer outro livro. Confira a entrevista abaixo.


Ele sempre foi um fã de Neville Longbottom, desde o começo.“Eu tinha lido os quatro primeiro livros quando consegui o papel, então eu conhecia o personagem Neville, mas eu nunca tinha imaginado o que ele se tornaria. J.K. Rowling meio que soltava umas dicas, mas ela nunca me contou nada sobre isso porque ela sabia que eu era um grande fã dos livros. Então ver Neville se tornar um lutador foi ótimo.” 
De zé-ninguém para herói“A melhor coisa sobre Neville é que mesmo ele estando assustado e com medo, ele sempre quis fazer a coisa certa. Ele sempre teve um bom coração, lealdade e coragem. Em seu último filme, veremos ele vestir o papel de líder durante a ausência de Harry [em Hogwarts]. Ele é relutante por não querer ser seu próprio líder, mas ele sabe que é a coisa certa a fazer e sabe que se ele não fizer, ninguém mais fará. Então ele entra de cabeça nesse papel.” 
Ele sentirá falta da sua amizade com Dan, Emma e Rupert“As amizades foram um dos principais motivos para continuar. A química fica bem clara no filme, e estimula todos a voltar todo ano. Eu trabalhei em dois outros projetos desde Harry Potter, e foi estranho conhecer um novo grupo de pessoas. Eu sentirei falta do pessoal, mas todos nós ainda vivemos na Inglaterra, e a Inglaterra não é assim tão grande, então nós ainda nos veremos. Sentirei falta de trabalhar com eles, espero que um dia eu volte a trabalhar com algum deles novamente.” 
Na sua transformação em Neville Longbottom.“Nos filmes anteriores, eu usei uma roupa para engordar, o que não era muito agradável. Eu também usei pedaços de plástico atrás das orelhas, para parecer que elas eram maiores, e também usei dentes falsos. Mas com o passar dos anos, Neville cresceu e nós começamos a lentamente torná-lo um pouco mais descolado, não totalmente descolado, mas um pouquinho mais. Em seu último filme, Neville não usa roupa para engordar, não usa dentes falsos nem plástico nas orelhas, mas mesmo assim eu passei muito tempo na maquiagem porque ele tem muito sangue, cortes e arranhões. Eu acho que é a primeira vez que a gente coloca tanto sangue e tudo mais, eu passei mais ou menos duas horas na maquiagem.” 
Ele guarda lembranças do antigo Neville.“Eu tenho os dentes falsos em casa. Meus pais tem esse memorial bizarro de mim, que contém itens e imagens dos filmes anteriores, e os dentes estão lá. Eles [os dentes] foram a desgraça da minha vida por alguns anos, mas é legal ter eles. Embora seja um pouco estranho.” 
Sobre ver os sets de Hogwarts destruidos em Relíquias da Morte - Parte 2“Todo mundo disse o quão triste eles estavam, mas eu achei que foi super legal. Ir para Hogwarts e ver o Salão Principal, que esteve lá durante uma década, ser reduzido a destroços foi muito legal. E o pátio ficou parecido com a Normandia em 1944. Eu sempre quis participar de um filme de guerra desde pequeno, e consegui em Harry Potter, mas isso também envolveu participar da situação da batalha. Eu realmente curti. Foi estranho olhar ao redor dos sets que você trabalhou por tanto tempo e vê-los de um jeito totalmente diferente.” 
Sobre sua memória favorita de Harry Potter.“Foi a cena da aula de vôo com Madame Hooch, onde Neville voa na vassoura e ela perde o controle em volta de todo mundo. Esse foi o meu primeiro dia de trabalho. Eu estava com medo o suficiente para a cena, e me disseram que a cena toda seria sobre mim, e que eu tinha que subir na vassoura e voar em volta de todas aquelas pessoas desconhecidas. Eu tinha 11 anos, então foi bem surreal.” 
Ele voltaria se houvesse outro filme?“Eu definitivamente ficaria ansioso por novos livros e com certeza os leria. Sobre filme, eu tenho feito isso há 10, 11 anos. Eu realmente estou pronto para fazer algo diferente, estou realmente preparado para dizer tchau ao Neville e ver o que mais posso realizar. Mas se realmente houvesse uma ótima história, como qualquer uma que J.K. Rowling escreve, isso seria ótimo, e se eles me procurassem, então sim, eu ficaria bem animado. Mas eu acho que a nossa história acabou, e eu fiquei muito contente com o modo que ela acabou.”
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 estreia em 15 de julho deste ano! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...