quinta-feira, 23 de junho de 2011

Entrevista de Emma Watson à revista UNI



A atriz Emma Watson, que fáz o papel de Hermione Granger nos filmes da série Harry Potter, participou recentemente de uma entrevista para a revista universitária UNI. A entrevista é realmente muito extensa, tanto é que ocupa três páginas no site da revista, aqui você poderá conferir as partes em que Emma fala sobre a série Harry Potter. A atriz comenta sobre o que sentiu ao retratar Hermione, suas diferenças em relação a personagem, como se sentiu ao ler o último livro da série entre outras coisas. Confira a entrevista abaixo.




Foi muito triste dar adeus a Hermione? Foi triste. Ela era como se fosse uma velha amiga minha. Então, definitivamente fiquei triste. 
Rupert disse que ele acha que vocês nunca vão deixar de se falar. Você concorda com isso? Oh, eu realmente espero que ele nunca me encontre novamente... Não, é claro. Nós crescemos juntos. Ele é praticamente meu irmão. Não há como perdermos contato. 
Agora que tudo está completamente acabado, como você se sente? Livre, absolutamente triste? Os dois. É muito libertador por um lado e muito triste por outro. São ambas, amargura. 
Você se recorda do ultimo dia de filmagem? Apenas Daniel disse alguma coisa para nossa equipe.As vezes as mulheres preparam algo para eventos importantes, não os homens. É verdade! Eu senti que era o momento de Dan, não meu, naquele último dia. Não senti a necessidade… Eu senti que Dan e David Heyman deram conta do recado. Então, eu não tinha nada preparado. 
Você teme que as pessoas a vejam apenas como Hermione e nada mais? É engraçado. Todos continuam me perguntando isso. Não me sinto apavorada de jeito algum. Ela é um papel tão incrível, um personagem tão incrível. Eu realmente não quero que as pessoas a esqueçam. 
Mas e se você interpretar outra personagem e as pessoas olhassem para você e vessem Hermione? Espero que eu seja um atriz suficiente boa para que as pessoas se esqueçam. E a outra coisa é que eu ainda estou crescendo. Ainda estou mudando minha aparência física e o jeito que eu sou. Então, eu não acho que isso seria tão difícil. Não é como se eu já estivesse formada. Eu ainda estou mudando, ainda estou diversificando. Talvez seja ignorância que eu não esteja preocupada, mas eu realmente não estou. 
Qual a responsabilidade que você sentiu de retratar Hermione para os fãs? Muita. Ela é… onde mais no cinema ou em uma grande franquia há uma heroína que não é apenas coadjuvante, adicional ou o rostinho bonito? Eu acho que ela quebra todas as barreiras. Rony diz no comecinho “Não passaríamos um dia sem Hermione.” Ela é a mente por trás de toda a operação. Ela é tão essencial para o trio e para o sucesso de Harry. Eu acho que ela é uma figura muito importante. Então sim, eu me senti de fato com uma grande responsabilidade. Ela é realmente amada também. Tem um coração muito grande. Um coração de ouro. Eu definitivamente queria interpretá-la corretamente. Teria sido horrível se eu a tivesse distorcido, horrível. 
Você se recorda da experiência de ler e esperar pelo último livro? Com certeza! É tão engraçado. Eu estava saindo de férias no dia em que o último livro foi lançado. Me enviaram um exemplar mas eu não o peguei porque eu não estava em casa. Então eu estava entrando na fila em um aeroporto para comprar o livro. Eu lembro de alguém me localizando na fila e perguntando “Você é Emma Watson? Você está na fila pelo livro de Harry Potter?” “Sim”. Foi completamente surreal. Eu estava morrendo… Eu realmente não podia esperar até que eles me enviassem. Eu simplesmente tive que comprá-lo no minuto em que eu pudesse colocar minha mãos neles. 

Qual foi a sua reação ao ler o livro? Chorei em vários momentos. A parte que realmente me marcou foi a morte de Dobby. Eu deveria ter lido e pensado “Eu vou ter que fazer isso”, mas não foi assim. Simplesmente a li da perspectiva de um fã. Eu não a li analisando a cena por um lado técnico. Apenas a li como uma fã. Só queria saber qual era o desfecho. Eu amei aquele livros. 
Eu pensei que os filmes foram feitos de uma maneira que Hermione pensava mais em si porque as suas roupas pareciam mais glamorosas, quando você foi ao casamento vestindo aquele lindo vestido vermelho. Eu sempre me recordo um pouquinho de Hermione especialmente com uma bolsinha de contas azul. Sim, ela está. No livro eu acho que ela usa um vestido bruxo, mas a idéia era o Rony perceber o quão linda ela estava. Jeannie escolheu o vermelho porque talvez ela tenha pensado que o preto não teria sido tão… Eu não sei. Quero dizer dizer sim e não. Acho que ela floresceu um pouco tarde. Essa é a idéia. Mas depois dessa cena ela volta ao seus jeans e camiseta. 
Sempre é dito que você é muito parecida com a Hermione. Você é muito inteligente, trabalha com muito afinco. Há alguma coisa que você pensa que seja muito diferente dela? Gosto de pensar que sou um pouco mais relaxada e um pouco mais divertida. E um pouco mais travessa. 
O que você acha de sua cena de dança com Harry que não está no livro? Eu acho que é importante porque o filme é muito intenso. É intenso desde a cena de abertura até o final. Então, sem aquela cena não haveria um alívio. É um intervalo legal. Mas é também interessante ver Harry delicado e cuidando de Hermione, apenas mostrando como pode ser a amizade entre um garoto e uma garota. 
Nós iremos lhe chamar de uma horoína de ação depois do oitavo filme? Espero que sim. Definitivamente. 
Daniel disse que não foi tão divertido gravar todas as partes de ação. Foi um pouco assustador em alguns momentos. Nós realmente não tivemos muito treino ou prevenção em algumas ocasiões. 
Por que foi assustador? Ainda que eles possam nos preparar ou pôr dublês lá, há uma certa quantidade que você tem que fazer você mesma. Você não pode se livrar de tudo. Acho que isso foi assustador. 
Qual foi a coisa mais séria que você teve de fazer? Eu me joguei do topo de um cofre sobre as costas de um dragão. Mas isso não quer dizer que eu estava fazendo um tipo de… Eu tive que ir de encontro a uma esteira. Eu não enxerguei, 20 ou 30 pés de altura, eu simplesmente tive que pular com a cabeça no meu estômago. 
Isso é contra qualquer instinto. Exatamente. Seu corpo dizendo “não, não, não”. E você tem que simplesmente fazer. E as pirotecnias. Houve muitas pancadas e explosões. Quando há uma luta, para pegar aquelas fagulhas e coisas eles plantam fogos de artifício em todo lugar e eu estava apavorada que eu fosse… se você corre para o lugar errado ou se você vai na direção errada ou seja o que for, você tem que ser… você tem que agir ao mesmo tempo estando ciente de onde todos estão e atento as câmeras… e você fica tipo “Oh, Deus, por favor, não…” Você apenas espera que não vá se dar mau de verdade. 
Você tem todas as oportunidades do mundo. Você podia ter tirado um ou dois anos de férias, mas você decidiu estudar. Qual a razão para isso? Eu apenas gusto de aprender. Sou como que viciada em aprender. Só quero saber tanto quanto eu posso. Nunca é o bastante pra mim. E eu nunca vou parar. Eu só amo o conhecimento. Sou dependente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...