sábado, 21 de maio de 2011

Matéria especial de Relíquias da Morte - Parte 2 da Entertaiment Weekly com muitas novidades!


A Entertainment Weekly publicou uma matéria especial sobre o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 recheada de novidades!Como foco, a matéria procura abordar o clima nostálgico que a série traz para aqueles que a acompanham desde o primeiro filme. Além disso, traz spoilers sobre mudanças de cenário, o epílogo e declarações dos atores sobre os bastidores das gravações.
Leia a matéria completa (e com spoiler) abaixo:

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
A franquia de maior sucesso no mundo chega ao fim

O Grande Salão – refeitório da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts – é o mais velho set fixo dentro do Leavesden Studios, a “fábrica” dos filmes Harry Potter localizada fora de Londres. Então, muito drama foi vivenciado dentro das paredes de pedra do Salão durante a última década, da cerimônia de seleção com o Chapéu Seletor para os mistérios do Cálice de Fogo. Mas seus dias estão contados. Em uma triste tarde de março de 2010, o encantado salão viveu um dos seus momentos finais de ação, como um dos seus personagens, Severo Snape. Nós estamos os referindo a batalha de Hogwarts – palco do ato final de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2. As longas mesas do Salão Principal e seus bancos foram deixados de lado para Harry Potter e um pequeno exército de aliados – incluindo Hermione Granger (Emma Watson), Professora McGonagall (Maggie Smith) – que duela com Snape (Alan Rickman), o aparentemente repugnante professor de poções. As gravações do dia contam com Daniel Radcliffe e Alan Rickman trocando ameaças grosseiras e irônias, e os dublês de Rickman e Maggie Smith envolvidos em um duelo bruxo que se assemelha a uma disputa de esgrima olímpica. As filmagens duraram a noite toda. Quando termina de gravar suas cenas, um emocionado Alan Rickman reconhece tranquilamente as palmas e ovações do elenco e equipe técnica e rapidamente se retira sem dizer nada. 
Durante uma pausa, Daniel Radcliffe se senta na cadeira de Alvo Dumbledore na mesa dos professores e balança descrentemente sua cabeça. “Último dia de gravações de Alan Rickman. Bizarro” ele disse. “Por quatro anos, nós sentimos: ‘Tudo isso nunca vai acabar’ Agora tudo isto está começando a sucumbir.” Com seus dias como o bruxo mais famoso do mundo chegando ao fim, o jovem ator disse que um de seus desafios mais difíceis em gravar o último filme de Harry Potter tem sido de aproveitar os momentos e não se acomodar. “Eu me conscientizei através deste filme que eu não terei sempre a oportunidade de interpretar o tipo herói de ação” disse Dan. “Você realmente tem que aproveitar a oportunidade, fazer mais do mesmo, e se divertir”. 
Os fãs de Harry Potter também devem abraçar esta lucidez de Dan, porque é isto, amigos. O Fim. O último episódio da maior franquia cinematográfica da história de Hollywood (com um faturamento estimado em dois bilhões de dólares), e o evento final de um fenômeno cultural que começou no Reino Unido em 1997 com a publicação do primeiro livro da saga Harry Potter. Em Relíquias da Morte - Parte 2 – adaptado da segunda metade do sétimo livro da autora, que foi publicado em 2007 – encontramos Harry, Rony (Rupert Grint) e Hermione se preparando para encarar o rosto viperino de Lord Voldemort, depois de passar muito tempo foragido, como mostrado em Relíquias da Morte - Parte 1. Estima-se que tenham sido gastos $200 milhões na produção de Relíquias da Morte – a Parte 2 começa ao término da Parte 1, com Voldemort violando o túmulo de Alvo Dumbledore e possuindo a Varinha das Varinhas, umas das três Relíquias da Morte que podem garantir a seu dono a imortalidade. A busca acaba levando-os de volta a Hogwarts, agora comandada por Severo Snape após a morte de Dumbledore em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. “O novo filme é apenas em filme implacável de ação” afirma Radcliffe. “Apenas isto. Ele não para.” 
Ok, o filme desacelera durante alguns minutos – mas somente para alguns dos momentos emocionais mais importantes de toda a série. Uma reunião fantasma de parentes e amigos falecidos. Um encontro no limbo com o espectro de Dumbledore (Michael Gambom), que revela segredos obscuros sobre seu passado. E, é claro, o beijo de Rony e Hermione. “O beijo tem sido um dos momentos mais esperados entre os dois personagens durante toda a série” disse Emma. “Em geral, Relíquias da Morte - Parte 2 é a representação de algo caótico e assustador. Eu pude viver minha Lara Croft”. 
Ambas as partes de Harry Potter e as Relíquias da Morte foram gravadas simultaneamente durante 261 dias. Os pottermaníacos mais exigentes notarão um número de alterações na trama da história de J.K.Rowling. Os produtores tiveram de adicionar uma nova estrutura no castelo de Hogwarts – uma Casa dos Barcos de vidro onde um certo personagem importante morrerá (Dica: No livro, essa cena se passa na Casa dos Gritos). O confronto final entre Harry e Voldemort – um duelo bruxo no livro – foi expadindo para incluir uma espécie de perseguição através de Hogwarts e muito confronto físico, com os dois inimigos aparatando tentando se esquivar um do outro. Em um determinado ponto, os rivais parecem se fundir, criando um efeito arrebatador, simbolicamente representado por efeitos visuais. 
Uma das sequências mais difíceis para os produtores foi o epílogo do filme, que se passa 19 anos depois da conclusão dos heróis em Hogwarts. O diretor David Yates disse que a primeira gravação da cena ocorreu durante a metade da produção, com os jovens atores usando maquiagem para se parecer com versões adultas de seus personagens. “Eu não queria atores mais velhos” disse Yates. “Se você passou sete filmes com esses atores, você conhece aqueles jovens e quer terminar o filme com eles”. Mas, ao rever o resultado, o diretor sentiu que o epílogo não superou as expectativas do que era esperado. “Nós decidimos não usar a cena que, de qualquer forma, não apenas pela maquiagem usada, não tinha como ser aproveitada”. Então, em  dezembro de 2010, meses antes do término da fotografia principal, Yates convocou todos os atores envolvidos na cena para regravá-la. “Nós entedemos que a solução era muito simples – maquiagem simples, que pode ser melhorado com efeitos especiais, com um efeito encantador”. De acordo com o produtor David Heyman, o novo epílogo também foi alterado em uma parte perto dos créditos finais. “Nós havíamos pensado em olhar para o passado com um olhar nostálgico de como as crianças cresceram durante os filmes anteriores” disse o produtor. “Nós decidimos usar outro final, que capta um pouco de tudo isso”. 
De todos os momentos de Relíquias da Morte – Parte 2, o único que pode exalar um forte sentimento de encerramento vem logo antes do epílogo, quando Harry, Rony e Hermione estão parados em uma ponte externa a Hogwarts, olhando para a escola. “Eu gosto muito desta cena porque não eram apenas os atores em cena, mas todos os jovens que cresceram junto com este mundo cinematográfico, e eu acredito que um pedaço de tudo isso acabará com o filme” disse Yates. “Para quem conhece ou pode se identificar com esse trio, como personagens ou como atores, é muito comovente”. 
Agora todos eles estão crescendo e seguindo em frente – seja entrando na fase adulta ou em novos projetos. Apenas um ano após filmar seus últimos momentos como herói de ação no Salão Principal, Daniel Radcliffe está cantando e dançando na Broadway no relançamento do musial “Como Se Dar Bem Nos Negócios Sem Realmente Se Esforçar” – e Harry Potter já parece ser visto por Dan no espelho retrovisor.”O meu período de luto veio e já se foi” disse dan a EW do mês passado. “O fim de Potter é excitante em sua própria maneira… É um [novo] início para mim” Para o resto de nós, o encerramento é ainda daqui poucos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...