A produtora Walt Disney Pictures está investindo em filmes clássicos infantis, que primeiramente foram lançados em animações, só que agora de forma diferente, com pessoas de verdade. Essa maneira de fazer cinema com pessoas reais é chamada de Live-Action, e já foi vista com o sucesso de Alice no País das Maravilhas que foi dirigido por Tim Burtom, marido de Helena Bonham Carter (Belatriz Lestrange).
Agora David Yates, que dirigiu a maioria dos filmes da saga Harry Potter, é o nome mais cotado para substituir Tim Burton na produção do filme Maleficent - no Brasil deverá ser Malévola, com enredo adaptado na história de A Bela Adormecida (Sleeping Beauty) -, com estreia e início de gravações ainda não previstos.
Além disso, a Disney está quase fechando com a atriz Angelina Jolie para o personagem principal que é a bruxa Malévola (diferente do desenho "A Bela Adormecida", em que a princesa Aurora é a protagonista).
O diretor David Yates não era conhecido no cinema antes de dirigir os filmes de Harry Potter. O diretor tinha experiência com produções para a televisão, principalmente de cunho político. Com o sucesso de crítica de "Enigma do Príncipe" e "Relíquias da Morte: Parte 1" e a expectativa para o último filme de Harry Potter, ele vai firmando seu nome em Hollywood.
Nenhum comentário:
Postar um comentário