A seção InsideMovies do site da revista de circulação norte-americana Entertainment Weekly foi atualizada com uma descrição detalhada do material exibido na convençãoCinemaCon, na qual a Warner Bros apresentou, em seu painel, um vídeo de quatro minutos de Relíquias da Morte – Parte 2.
SPOILERS A SEGUIR.
O relato, redigido por Anthony Breznican, enfoca a capacidade do filme de misturar ação e emoção. No vídeo, ficou muito claro que Harry teria que enfrentar a morte para vencer Voldemort e que outro muitos sacrifício seriam necessários para a construção de um final feliz.
É improvável que o material seja divulgado para o público, por mostrar cenas-chaves do filme, tais como a conversa com Dumbledore, que se inicia de forma muito emocionante, quando o diretor chama Harry de corajoso.
Outros momentos memoráveis são encontro de Harry com seus entes queridos que partiram,Hermione saltando sobre as costas do dragão e o confronto entre Potter e Snape diante de toda a escola, em que ele pergunta “Como ousa ficar de pé no mesmo lugar que ele?!.”
A parte mais emocionante, no entanto, veio antes do fim da prévia, quando a voz de Harry, ao fundo, diz: “Nunca quis que nenhum de vocês morressem por mim.”
Relato de Anthony Breznican.
Fomos avisados no início de que os quarto minutos da prévia era de material inacabado. Mas para qualquer um que adore os filmes de Harry Potter, foi uma prévia que certamente atingiria em cheio o coração.
Ainda que a história tenha sido finalizada e publicada por J.K. Rowling, a metade final de Harry Potter e as Relíquias da Morte não chegará às telas até 15 de Julho. Para aqueles que fielmente acompanharam Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint ao passar da última década, enquanto eles interpretaram o menino bruxo e seus amigos Hermione Granger e Rony Weasley, o encerramento desta franquia provavelmente vem acompanhado de emoção.
As boas notícias: o final se apoia com firmeza sobre estes sentimentos, representando não apenas a batalha climática entre bem e mal, mas também ruminando sobre as perdas e esses sentimentos que levaram até aqui. Os fãs de Harry Potter sabem como tudo se desenrola, mas este filme está determinado em nos recordar que o preço de um final feliz, normalmente, equivale a vários finais infelizes.
A seguir, aqui está o que os donos de cinema viram na CinemaCon (e permita-nos pausar para requisitar o ALERTA DE SPOILER aqui:
A prévia se inicia com um sussurro. O Voldemort de Ralph Fiennes diz: “Harry… traga-o a mim.”
Então Harry, Hermione e Rony estão em uma sala falando com o fabricante de varinha resgatado, o Sr. Olivaras (John Hurt), que assegura ao garoto bruxo: “Ele está atrás de você, Potter. Você não tem chance nenhuma.”
Harry responde, desafiadoramente “Suponho que terei que matá-lo antes que ele me encontre, então.”
Houve uma prévia da batalha com o dragão branco e Hermione grita: “Não podemos ficar aqui. Quem tem alguma ideia?”
“Não nos pergunte,” Rony chia,“Você é que é a brilhante!”
“Pensei numa coisa, mas é loucura,” ela diz, e antes de poder explicar, ela salta dentro de um arco de pedra para as costas da criatura.
A prévia então corta e mostra as Colinas, fora da antiga escola deles, agora ocupada por Snape e pelos Comensais da Morte. “Precisamos entrar em Hogwarts hoje à noite,” Harry fiz, mas Hermione pensa que ele está sendo precipitado.
“Não podemos fazer isso. Temos que planejar. Temos que achar um jeito,”ela diz.
Mas Rony decide que eles deveriam simplesmente invadir, sem medo. “Hermione, quando algum de nossos planos realmente já funcionou? Nós planejamos, nós chegamos lá, e o inferno desmorona sobre nós!”
Aqui, a prévia toma um rumo mais melancólico. A câmera passa por cima de um corredor cheio de corpos, que não estão dispostos ordenadamente, mas espalhados, quebrados e com sangue manchando o chão. A voz de Voldemort diz: “Você permitiu que seus amigos morressem por você, ao invés de me encarar você mesmo. Junte-se a mim na Floresta Proibida e confronte seu destino.”
Na floresta, Harry encontra a imagem daqueles a quem Voldemort se referia, as pessoas que haviam dado suas vidas por ele: sua mãe, seu pai, seu padrinho Sirius Black…”
“Por que você estão aqui, todos vocês?” ele questiona.
“Nós jamais fomos embora,” sua mãe sussurra.
“Vocês vão ficar comigo?” A voz de Harry está alta e destemida, enquanto os fantasmas estão suaves e calmos.
“Sempre,” a mãe dele diz.
“Até o final,” acrescenta seu pai, o que é tanto sinistro quanto reconfortante.
O que se segue é uma cena já lançada nos trailers na qual Harry encara Voldemort desarmado, pronto para se sacrificar por ser a última horcrux que mantém seu inimigo vivo. “Harry Potter, o menino que sobreviveu… veio morrer,” Voldemort diz antes de um assassinado quase decepcionamente fácil. Potter morre sem lutar. Mas…
A visão de Rowling da vida após a morte é um vácuo branco e Harry se encontra cara a cara com seu mentor, o falecido diretor Alvo Dumbledore, assassinado por Severo Snape, que fiz, “Corajoso, você, homem corajoso…” é uma fala simples, mas carregada de significado para alguém conhecido como “O garoto que sobreviveu.”
“Você é o verdadeiro senhor da morte, Harry,” Dumbledore o diz e Potter descobre por ele ter morrido por sua própria vontade, ele poderá voltar.
Na próxima cena, ele está confrontando Snape, de Alan Rickman, no Salão principal de Hogwarts, o desafiando enquanto milhares de alunos os observam. “Como você ousa ficar de pé no mesmo lugar que ele!”, Potter grita. “Contem a todos como tudo aconteceu aquela noite. Como você o olhou nos olhos, um homem que confiou em você, e você o MATOU! Qualquer um que saiba a história pode ler camadas de reações no rosto de Snape.
Mais desdobramentos da batalha, ao passo que os dois exércitos se chocam no campo de batalha da escola. “Vamos terminar da maneira que começamos,” Potter fiz a Voldemort, agarrando-o enquanto eles caem de um penhasco à medida que a voz de Potter ecoa: “…juntos…”
Mas a fala que realmente tocou o coração veio logo antes do fim, enquanto Potter diz, “Nunca quis que nenhum de vocês morressem por mim.”
É isso que faz a história ressoar tão profundamente. Não importa a vitória, nem que ele sobreviva, este é um personagem que sabe que sobreviveu porque outros não sobreviveram. Ele pode desejar que fosse o contrário, mas nem o mundo dele tem este tipo de magia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário