No próximo dia 27 de fevereio o Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 concorrerá em duas categorias do Oscar 2011. O supervisor de efeitos especiais Manz Christian falou com Conventry Telegraph sobre seu trabalho numa das áreas que o longa concorre ao prêmio máximo do cinema.
Uma cena foi especialmente desafiadora. Harry Potter e seus amigos, incluindo Dobby, tem que escapar de uma faca que foi arremessado contra eles, até desaparecer magicamente no ar.
Embora o ato de desaparecimento dura apenas alguns segundos na tela, a equipe Framestore experimentou com 100 efeitos diferente antes, eles achavam que havia conquistado o direito de olhar para a cena.
Na cena seguinte, o grupo reaparece magicamente em uma praia ventosa. Harry (Daniel Radcliffe) percebe que Dobby foi atingido pela faca, ele segura-o nos braços e conversam um pouco antes de Dobby morrer.
No local, Dobby foi novamente interpretado por um ator, que era muito maior do que o Dobby animado. Assim, quando os magos dos efeitos especiais tem que trabalhar eles descobriram que o ator tinha obscurecido muito do corpo de Radcliffe. Isso significava que Manz e seus colegas tinham a tarefa de ‘recriar’ pedaços da roupa de Radcliffe entre os braços e mãos.
“Foi uma cena tão crucial, nós sabíamos que tinha que ser perfeita, até ao mais ínfimo pormenor”, disse Manz. “Como Dobby morre fizemos os olhos lacrimejantes aparecer e lentamente mudou a textura de sua pele para fazê-lo aparecer macilento e pálido.”
CdS
Nenhum comentário:
Postar um comentário