sábado, 29 de janeiro de 2011

Diretor de Animação Ben Hibbon fala sobre animação d’O Conto dos Três Irmãos em Relíquias da Morte



Todos sabemos que Harry Potter e as Relíquias da Morte foi indicado a 2 categorias do Oscar 2011 , e uma delas foi a de Melhores Efeitos Visuais, com isso o o jornal Los Angeles Times conversou com o Diretor de Animação da série,  Ben Hibon, para saber como eles montaram a sequência de animação do “Conto dos Três Irmãos”.


“Esta é a primeira seqüência de animação que já apareceu em um filme de Harry Potter, por isso tinha que ser diferente e especial Não é animação, como poderíamos pensar nisso hoje, é uma ilustração em movimento da história que está sendo lida em voz alta por Hermione -  a história das Relíquias da Morte. A importância desta sequência seria explicar a origem do título do filme.”
“Num momento em que toma os nossos personagens centrais de um mundo de fábulas antigas, o conto titular dos Três Irmãos, encontrada no livro "Os Contos de Beedle, o Bardo", tem um tom lúgubre, que lembra o dos "contos dos irmãos Grimm atemporal” , que eu achei particularmente relevante para nós. Apesar de serem rotulados como “contos infantis”, que muitas vezes contam histórias de reinos escuros e personagens sinistras. Queríamos que o público a experimentassem a história como se através da imaginação de uma criança."
“As formas e as propostas podem ser muito enigmático e deixam muito espaço para a experimentação, invenção e interpretação. Um jogo de sombras evoca um sentimento de admiração e encantamento. Pode levar a imaginação para além do que está realmente na tela. O que você não ver é tão importante quanto o que você vê. Naturalmente, os personagens são o ponto central da história, um conjunto de alongados com aparência humana silhuetas escuras."
“Seus desenhos são uma reminiscência de bonecos de madeira feitos à mão, os seus gestos são limitadas a articulação básica A sensação bruta da animação acentua performances dos personagens teatrais, os contornos simples chamar a atenção para o menor dos detalhes – cada movimento brusco, cada cabeça. movimento é interpretado como uma outra nuance da emoção humana."
“A animação é a arte de fumaça e espelhos, luzes e sombras, ea equipe de artistas por trás desta peça são mágicos verdadeiros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...